Quando me iniciei na pratica da meditação e a tentei introduzir como parte integrante da minha rotina diária, esse foi um grande desafio que coloquei a mim própria e até, já foi questionada por pessoas próximas como de facto eu o conseguia, sendo eu um pouco "cabeça na lua".
Quando queremos algo do fundo do nosso coração, quando realizamos algo por gosto pessoal e que se prende com os nossos valores tudo se consegue, não é necessário nenhum ingrediente magico para além de nós.
Meditar testou alguns dos meus limites, se a minha vida ficou diferente? A nossa vida muda quando nos predispomos a tal, mas que julgo me ter tornado melhor pessoa emocionalmente para mim mesma e para quem me rodeia, sem duvida.
Na meditação conseguimos olhar para dentro de nós próprios como de outra forma não conseguiríamos e ajuda a que a calma que todos nós temos surja. Mas, atenção, é nesse caminho que algumas feridas se encontram e é justamente isso que precisamos cicatrizar. O ser humano tem tendência a não reflectir sobre as situações ou nas pessoas que nos entristeceram por não quererem sofrer ou ser confrontados com o que o assusta. Mas para ficarmos livres de pesos desnecessários é preciso que isso aconteça.
Cuidem-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário